Não olhe para o Mundo

“Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o SENHOR dos Exércitos.” – Ml. 1.11
Quando olhamos para o mundo ao nosso redor e passamos a observar tudo o que está acontecendo é muito difícil não bater um sentimento de desânimo, a sensação de que nada mais pode ser feito para alterar a presente situação das coisas. Para todo o lado que viramos o rosto contemplamos males. Na política, nos políticos, na igreja, na sociedade. Parece uma grande pedra rolando morro abaixo, sendo quase impossível deter a sua queda. O que fazer? Permitir que o desânimo se aninhe em nossas vidas e deixar como está?

Se o nossa fonte de esperança fosse apenas mundana, então realmente não haveria nada que pudesse nos dar alento e revigorar a nossa alma e o nosso espírito. Mas graças a Deus que os nossos olhos estão voltados para outra realidade, a realidade que é descrita pela Palavra de Deus e nela podemos confiar porque jamais falhou. Malaquias nos dá um vislumbre de como a presente ordem das coisas serão abaladas pelo poder de Deus em breve. O nome do Senhor está presente em toda terra? Sim, está e haverá um tempo no qual isto será explícito. Haverá um tempo que toda esta destruição e corrupção serão substituídas por um mundo renovado, onde habitará a justiça. Quando? Quando o Senhor Jesus Cristo se manifestar em glória sobre esta terra. Zacarias, o profeta no qual meditamos dias atrás, fala que os seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras. Ele voltará e reinará. Crer nisto hoje é algo que exige muita fé, já que a contemplação das coisas atuais nos empurra para outra direção. Mas Cristo será o Senhor de toda a terra e todos os que tem lutado para permanecer fiéis, terão o privilégio de partilhar deste reino, reino que chamamos de Milênio.

Isto me faz pensar nas palavras do Salmo 31.24 – “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR.” – Não nos deixemos abater, não permitamos que o desânimo corroa a nossa alma e nos proste. Pelo contrário, vamos nos esforçar ainda mais, porque Deus por meio do seu Espírito Santo promete nos fortalecer, promete refrigério, promete estar conosco até a consumação dos séculos. E a recompensa final vale muito a pena. Não olhe para o mundo, para as situações, olhe para os montes de onde vem o nosso socorro!



Por Pr. Sinesio Santos