Crise de Identidade?

O que somos em Cristo?
"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa" - Hebreus 10:35.
Qual sua identidade? Qual seu destino final?

Quando já possuimos algum conhecimento na vida, é comum nos dirigimos a um Departamento de Segurança Pública para obter nossa identidade. Lá preenchemos os formulários necessários, somos fotografados e fichados, de maneira que a partir do momento em que apresentamos a "carteira de identidade" nós de fato somos o que o documento diz quem somos. É um simples documento, mas comprova quem realmente somos, todavia, se o perdemos, não perdemos a identidade pessoal por isso.

O texto acima nos convida a não abandonarmos a "nossa confiança", pois, ela tem grande galardão . Em outras palavras está dito que não devemos abandonar a nossa verdadeira identidade conquistada por Jesus lá na cruz. Aquela que conta para Deus, não para o mundo.

Ora, mas o que é confiança? Que confiança é essa e o que tem a ver com a nossa identidade?

Confiança é segurança íntima no procedimento. Essa confiança é fundamental para a identidade cristã e tem tudo a ver com nossa identidade.

O que somos? Ou, qual é nossa identidade? Qual será nosso futuro?

Um dia fizemos uma opção pelo Reino de Deus e Sua justiça e cremos com o coração, com a boca confessamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal, então, imediatamente nossa identidade espiritual é lavrada e registrada no cartório celestial. (Romanos 10:9-10; João 1:12; Lucas 10:20). Agora temos uma identidade e se temos uma identidade, logo, somos alguém!

O que somos em Cristo? O que você é?

Fonte: voz do trono / por Vilson Ferro Martins